segunda-feira, 14 de março de 2016

Ministro Exu

A nomeação de Lula como ministro é um tapa na cara dos brasileiros e uma "banana" para a Justiça. A falta de compostura dessa senhora que ocupa indevidamente a presidência chegou a esse ponto, o de nomear um investigado, um denunciado, com pedido de prisão preventiva, para ocupar um ministério. A degradação chegou ao ponto de um ministério ser transformado em valhacouto de bandido e a presidente em cúmplice.

E os jornalistas comentam o assunto sem se escandalizar. Comentam, como se fosse a coisa mais natural do mundo, uma presidente usar um cargo público para homiziar bandido, para torná-lo menos alcançável pela Justiça.

Isso evidentemente não fala bem, nem do Brasil, nem do Supremo. Se algum cidadão, que cometeu crimes, deseja o foro privilegiado é porque teme mais a justiça de primeira instância que a Suprema Corte. Ou melhor, acredita que, no nível mais elevado da Justiça, as coisas se resolverão na base do compadrio de modo mais favorável para si.
O Supremo, que já não anda muito bem visto, devido ao aparelhamento ostensivo e que recentemente foi posto em mais suspeição pela fala gravada de um senador, líder do governo, que disse ter sob seu controle alguns ministros, não poderá ficar inerte a essa manobra.
E isso caracterizará mais um crime de responsabilidade da presidente. Não é a isso que se destina um ministério, mas para servir aos interesses da nação. Não interessa que ministério o Exu vá ocupar. Qualquer porcaria serve, pois o objetivo é se colocar fora do alcance do juiz Sérgio Moro.

Pobre país em que isso possa acontecer. E, se Lula for bem sucedido nessa empreitada, está na hora de mudar de país, porque aí estaremos perdidos, ninguém mais os segurará e em breve isso aqui será uma outra Venezuela.

(1) valhacouto; esconderijo,
(2) homiziado: escondido da justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa